quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"A VIDA É A ARTE DO ENCONTRO..."

Restaurante Strassberg - estrada da Warta - Londrina - PR

"... EMBORA HAJA TANTO DESENCONTRO PELA VIDA." (Vinícius de Moraes)

Para ver se conseguia terminar minha mais recente tela, ontem frequentei aula extra, na turma de terça à noite. Último dia das arteiras (porque artista só a professora),  dia de bolo e salgadinho. 

Tudo o que é ruim acaba (ainda bem!), mas o que é bom também (que pena!). Coisa que tenho aprendido é curtir ao máximo cada bom momento, cada lugar gostoso de frequentar, porque lá tem o dia do adeus. Seja porque nós nos despedimos, seja porque se despedem  da gente.

Ano que vem esse horário de aula deixará de existir, e eu que nem sou da turma fiquei pesarosa porque gosto das colegas. Todas somos quase da mesma geração, todas com muito bom-humor  e histórias muito boas pra contar. Principalmente histórias de amor, de encontros e desencontros. Sabe mulheres que têm os mesmos problemas, venturas e desventuras amorosas? 

Sempre foi um dia de muita risada, muita besteira séria, muito querer saber da outra o que faria no nosso lugar, e ainda pedir conselho para o único homem do pedaço (o moldureiro), para ter uma opinião masculina sobre a nossa cabeça complicada de mulher (admito!).  Pois essa turma era assim.  De gente que não tem vergonha de contar coisas pessoais, sejam de  acertos, sejam de pagamentos de micos, e depois ainda com a sensibilidade de rir de tudo isso. 

Sempre foi dia de sanduíche do Arnaldo’s, de pizza de calabresa, salgadinhos, e de todos sentados em volta da mesa maior de pintura pra comer primeiro e depois trabalhar com as tintas. Eu mesma avisava que se não tivesse sanduíche nem iria (hehe).

Agora cada uma vai se ajeitar nos outros horários disponíveis e já estou com saudades das minhas aulas esporádicas desse dia.  Fico imaginando elas! Anos no mesmo horário, e ontem a despedida. Até lembramos da célebre frase de “O Pequeno Príncipe”, de que “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que tu cativas”. 

Para fechar a aula, uma das colegas nos presenteou, a cada uma de nós, com um chaveiro, muito bonito e significativo, com a família José, Maria e Jesus-menino.

É... a gente não dá conta de tudo mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário