terça-feira, 29 de novembro de 2011

FESTA, FESTA E MAIS FESTA

Minha turminha de velas natalinas

Está aberta a temporada das festas. Oba!

Além do Natal e Ano Novo, os amigos e “inimigos” secretos, os encontros de  confraternização,  o bailinho  de final de ano, a última reunião das amigas, o meu aniversário. Ufa! Haja caminhada! 

Já que não gosto de academia (acho um tédio ficar passando de aparelho em aparelho num lugar fechado), caminho 5 dias na semana, religiosamente (quando São Pedro não atrapalha), 6 km por dia. Dei um upa pra emagrecer um quilo, tenho que perder mais dois, pra voltar ao que era antes, e chega o fim do ano. (hehe) Eu pergunto: alguém tem uma fórmula mágica pra comer de tudo nas festas e não engordar nem 1 grama? Se tiver um jeito, por favor, me avise que serei a primeira cobaia. Enquanto isso, pernas pra que te quero. Sim, porque prefiro aumentar alguns quilômetros de caminhada a dispensar uma festa, quanto mais as guloseimas.

E não tem como recusar os convites dos festejos de dezembro. Tem muita gente que nem liga pra Natal, Ano Novo, muito menos para as festas dos grupos que frequentam. Eu adoro! 

Arrumo minha casa para o Natal - árvore, enfeite nas portas, e com todos os objetos decorativos  substituídos por objetos natalinos, compro vestido novo para as ocasiões (já gosto de vestido, no final do ano é um motivo a mais), os presentes os compro bem antecipadamente (pra não ter que enfrentar a muvuca nas lojas), adquiro agenda nova, e preparo a lista dos meus desejos para o próximo ano. Já estou com quase tudo pronto, só falta colocar no papel as metas para 2012.  É incrível, mas fico “perdida” se não faço uma lista de coisas importantes com que quero me haver no ano que se aproxima. Não me basta tê-la na cabeça. Preciso exteriorizá-la, escrita em um lugar onde eu possa sempre acessá-la. É o meu compromisso comigo mesma. 

Houve anos que foram maravilhosos. Foi muito bom chegar em dezembro, olhar pra minha lista inicial e ter o que comemorar. Houve outros que não foram tão bons assim, mas tudo bem. Ainda tinha para onde olhar:  pra frente. Afinal, ano novo é mesmo para isso: para renovar nossas esperanças, para podermos tentar de novo, é a nossa nova chance. Nova lista!

A minha lista de desejos é secreta e sagrada. Mas vou abrir um dos desejos, que chego ao final do ano com uma alegria imensa em comemorar a sua realização: o aprimoramento da minha espiritualidade. Gosto tanto das palavras, mas não as tenho para expressar a minha enorme felicidade por ter começado a estudar o Espiritismo. Isso depois de anos frequentando e crendo nele, mas não tendo ainda o embasamento necessário, como em qualquer atividade que se queira desenvolver com um mínimo de qualidade. Só por esse sucesso classifico meu ano como maravilhoso. 

Tenho, assim, direito de comemorar bastante. Só nesta semana 3 encontros: amigo secreto da minha turma da academia de dança, final de ano do ateliê de pintura e final do primeiro ano do grupo de Estudo da Doutrina Espírita. 

Festas regadas a muito bem-querer, comida e Coca-Cola. Ainda bem que estou viciada - viciada em gente e em caminhada. É o que vai me salvar. (hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário