terça-feira, 8 de novembro de 2011

VEJA SE NÃO FOSSE A VEJA!


É... mais um ministro da Dilma está prestes a "cair", por denúncia de corrupção no seu ministério, e de novo com denúncias ligadas a ONGs. Ministro Carlos Lupi do Ministério do Trabalho.

Todos os ministros que tiveram o mesmo destino são ministros do Lula, mantidos a pedido dele e aceitos pela Dilma. Não esqueçamos jamais: a Dilma foi e é conivente com o desempenho desses ministros. Ela foi membro do governo Lula: só foi a Chefe da Casa Civil. Não pode alegar que não sabia de nada.

Se não fosse a revista Veja denunciar a corrupção institucionalizada deste e do governo anterior, até quando continuaríamos a ser roubados pela companheirada? Sim, porque os impostos que nós pagamos são o caixa para pagar esses ministérios e toda a propina que deles sai.

A Dilma, por sua vez, só fez as "faxinas" no seu governo, porque a Veja denunciou. Caso contrário, teria ficado quietinha.

Foi nesse tom que o jornalista e comentarista Merval Pereira, da CBN, fez o seu comentário de ontem. Aliás, perfeito! O link para o comentário coloquei no final desta postagem.

Merval voltou de férias e comentou também sobre a doença do Lula.

Lembrei-me da palestra do jornalista, que foi no Teatro Marista, mês passado, onde ele falou sobre perspectivas do governo Dilma e da herança do governo anterior. Ele disse que todo o pessoal que fazia oposição no passado, está hoje sendo financiado pelo governo (ONGs, sindicatos, movimentos de classe) e não tem ânimo para fazer barulho. Mas que as redes sociais estão chegando... E eu incluo: a revista Veja está mais viva do que nunca.

Merval também disse que o Lula só não voltará em 2014 se a economia estiver tão ruim que coloque em risco a sua fama. Mas se estiver mais ou menos ele volta. Nessa hora, atrás da poltrona que eu estava, um rapaz comentou com o outro: "se a cirrose não pegar o Lula antes". Olhei para trás, e concordei com ele. Não que deseje isso ao Lula, mas qualquer um que tenha planos para o futuro deve incluir cuidar da sua saúde física. E todo o mundo sabe que o Lula é viciado na bebida alcoólica (boa parte das charges e piadas dele dão conta disso) e no cigarro. Não há saúde que resista a essa combinação bombástica. Não há planos futuros que possam ser traçados vivendo uma vida assim. Na realidade, ninguém sabe se estará vivo no minuto seguinte. Quanto mais levando a vida com alguns dos piores vícios.

Bom... neste momento, Lula está se havendo com o corpo cobrando o tratamento que lhe foi dispensado anos a fio.

Uma coisa é certa: a fatura sempre chega. Seja para nós (essa chega todo dia no supermercado, na conta de luz, na escola, ....), seja para eles. Lei da ação e reação. Não tem como fugir.


O comentário do Merval Pereira, de ontem (clique sobre o título):

Nenhum comentário:

Postar um comentário