sexta-feira, 7 de outubro de 2011

HOJE É SEXTA-FEIRA!


Sempre adorei sextas-feiras. Não tanto pela sexta, mas por ser véspera de sábado. Véspera do dia que a gente escolhe o que quer fazer.  Nem que seja compromisso fixo. Pode ver que o compromisso fixo do sábado geralmente é prazeroso.

Na sexta já se começa a tirar férias das coisas sérias. Apesar de que pra muita gente coisa séria parece ser levada na brincadeira em qualquer dia da semana. Quer ver?

Olha o absurdo do Estatuto da Juventude, que reconhece como jovem uma pessoa de 29 anos de idade, e com um monte de privilégios e direitos que a gente tem que respeitar. Hoje uma criança de 14 anos já tem porte e tem conversa de adulto. Como que um país quer ser levado a sério defendendo 29 anos para um jovem? Tem um monte de “jovem” com essa idade que já ocupa cargo de gerência em muita empresa. Chega a ser uma afronta até para essa pessoa, ser chamada de jovem. Acho que esse Estatuto deve estar beneficiando alguém ou alguns. Não é possível!

Outro absurdo é o governo ter assinado um contrato com a Fifa, permitindo a ela que “passe por cima” do Estatuto do Idoso e das leis estaduais da meia-entrada para estudantes. Os estados terão que chegar ao cúmulo de revogar a lei da meia-entrada só no período da Copa, e depois voltar com ela, se quiserem atender a Fifa. Ou então, manter a lei e subsidiar a outra meia-entrada. Só que peralá: o imposto que eu paguei na gasolina que eu coloquei no carro, por exemplo, vai financiar essa meia-entrada para esse estudante assistir aos jogos. É o fim-da-rosca!

Também acho um absurdo o Estatuto do Idoso classificar uma pessoa com 60 anos como idosa. Ainda mais com a ciência e a medicina, e até a própria evolução da espécie, prolongando a vida dos humanos. Já vou avisando: quando eu estiver com 60 anos NÃO QUERO que me chamem de idosa, até porque tenho certeza que não me considerarei como tal. Tem um monte de gente com 60 anos que está em plena atividade nas empresas, nos relacionamentos, na vida.

Só mesmo nesse país que a idade adulta refere-se a apenas um período de 30 anos. Faça as contas: de 15 a 29 anos se é jovem e de 60 pra frente se é idoso. Sobram dos 30 aos 59 para ser adulto!

Como disse no começo, sexta-feira já era para dar uma trégua nas coisas sérias, mas não tem como não pensar, não é mesmo?

O bom é que amanhã tenho um monte de coisas muuuito prazerosas para fazer, incluindo a festa de aniversário de uma amiga. Vou cair na farra, ou como diria o Sardenberg: “Pé na Jaca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário