quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HERANÇA MALDITA



Mais um ministro deste governo cairá. Em uma questão de horas, o Ministro dos Esportes Orlando Silva pedirá demissão.

A saída dele não basta para acabar com o caso, porque envolve uma quadrilha. Não tem outro nome para dar aos envolvidos: quadrilha. E quadrilha tem que ser desmantelada. Por que só desmanchar quadrilha de bandido comum? Tem que estender pra bandido de colarinho branco também. Afinal, todo o dinheiro que circula nos ministérios, pra pagar toda essa gente, é dinheiro do contribuinte. É dinheiro meu, é dinheiro seu!

Quando o Lula assumiu, há mais de 8 anos atrás, tudo o que dava errado no seu governo era atribuído a uma “herança maldita”. Um aparte apenas: ele nunca admitiu que também tinha uma “herança bendita” -  o plano real e a economia estabelecida. A equipe econômica do FHC deixou um barco arrumado para ele velejar. Houve tempestades, como a de 2008, mas foi um dilúvio internacional, e o Brasil, como está no mundo, não poderia deixar de sofrer também.

Quero ver a Dilma falar que herdou uma herança maldita do governo anterior!  

Sim, porque todos os que caíram e a maior parte dos que ainda estão no governo têm a benção do Lula, são herança do Lula. Mas vou esperar sentada, porque ela não dirá, e por um motivo muito simples: ela fazia parte dessa herança maldita. Impossível ela não saber que a companheirada era dada a viver de propina, de corrupção, do toma-lá-dá-cá! Que só poderia dar em escândalo mesmo, se alguém descobrisse. E graças a Deus existem a VejaO Estado de São Paulo. Os únicos veículos de comunicação que escancaram a corrupção bem instalada neste país. O restante da mídia acaba pegando carona nas bombas reveladas,  porque perderiam audiência se não relatassem nada. E o governo ainda, vira e mexe, inventa de querer arrumar um jeito de trazer a censura de volta e regular a imprensa. Imagina se isso vier a acontecer!

Só que enquanto o governo está paralisado, lidando com a roupa suja que insiste em tentar lavar e ver se ainda dá para usar, a inflação já está morando com a gente, dentro de casa. 

O Enem, então, de novo envolvido em escândalos de vazamento de questões, seja pelo celular, seja pelas redes sociais,  pela incompetência do Ministério da Educação na realização das provas. E um monte de dinheiro indo pelo ralo. E dinheiro nosso!  É outra herança maldita do governo anterior.

Fico pensando como esse governo ainda tem um índice de aprovação enorme: mais de 50%. Devemos merecer não é mesmo? 

Bom, eu posso falar por mim: eu não mereço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário