sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GANHOS E PERDAS

Imagem pública do www.sxc.hu

Comecei a fazer academia ontem.

NÃO GOSTO de academia, mas tive que encará-la por questão de saúde: pra corrigir o que estava fazendo de errado.  Estava caminhando cinco vezes por semana, por conta e risco, sem planejamento algum. Estava feliz perdendo visivelmente massa gorda, mas silenciosamente a massa magra (muscular) estava indo junto também.

A avaliação feita pelo preparador acabou refletindo o lado positivo das caminhadas, e ainda bem que o negativo não tinha sido tão negativo assim. Deu tempo de me salvar, e comecei o meu socorro nesta quinta-feira mesmo, sem perda de tempo.

Veja o que dá a gente se enveredar, sem planejamento, por caminhos que não conhece. O quanto o conhecimento é importante! O quão é igualmente importante pedir ajuda, de preferência especializada, antes de uma mudança significativa que desejamos fazer, seja numa redução de peso, em um conflito de relacionamento, em um trabalho novo, em um novo desafio.

O primeiro dia  dos exercícios não foi tããão ruim como imaginava, acho que porque tenho consciência do que estava me prejudicando,  fui atrás de solução, e a encontrei a tempo.

Estou dolorida hoje, mas vai passar. De uma forma meio masoquista, até que é uma dorzinha boa. Dor necessária, de mudança. Bom... qualquer mudança traz alguma “dor”.

Vamos combinar... todo mundo tem alguma resistência a mudança, em um grau maior ou menor. Ainda mais se achava que estava fazendo tudo certo!

É que a mudança geralmente é uma porta a ser cruzada sem saber pra onde vai dar. A gente pode  até ter se preparado para passar por ela, ou saber o que tem do outro lado, mas só cruzando pra ter a resposta. O que precisa é ter coragem, e até aceitação.

Confesso que fiquei chateada de ser “obrigada” a fazer musculação além da caminhada. E ainda por cima reduzir a caminhada e intensificar a musculação, conforme o planejamento físico feito pelo preparador. Mas ele está certo!

E, pode notar, é lei de Murphy: se a gente tiver que enfrentar algo que a gente não gosta, é batata, vai enfrentar até enjoar. Hoje amanheceu chovendo, e o jeito é caminhar na esteira – da academia! Fazer o que? Coragem, Maricota! (hehe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário