quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Minha irmã indicou-me para assistir um programa “Sem Censura”, da Leda Nagle, que foi ao ar no dia 23/12/2011, na TV Brasil. Assisti e adorei!

Todas as férias, a Leda Nagle faz reprise de seus programas, montando novos programas a partir dos que foram ao ar durante o ano. Pega uma parte aqui, outra ali, e desta feita acabou montando um programa “ecumênico” que trata da Fé, “um canal de comunicação com Deus”.

O advogado Pedro Siqueira, que escreveu o livro “Senhora das Águas”, falou da fé como uma coisa muito particular, muito individual. E contou sua experiência de ter visões desde menino, com uma simplicidade e autenticidade tão grandes.

O Pe. Fábio de Mello falou principalmente da espera em tempos de pressa, da esperança e da simplicidade (“a simplicidade é uma conquista”), tema este que particularmente amo. Pelo que ele descreveu do seu livro “Tempo de Esperas” deu uma vontade enorme de ler.

O terapeuta holístico Armando Falconi Filho, um Espírita como eu, falou da perda de pessoas que amamos, ele mesmo tendo passado por experiências dolorosas. Autor do livro “Perda de Pessoas Amadas”, também tem um site –  www.falconi.com.br.

O rabino – Nilton Bonder, falou principalmente do seu livro “Segundas Intenções – Vestindo o Corpo Moral”, em contraponto a seu primeiro livro que virou uma peça de teatro.

E por fim, o Padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba, levou seu livro “20 Passos para a Paz Interior”, e que acabou conquistando pessoas que nem católicas são. Falou da paz que “não é egoísta”, e da potência que temos para o bem, mas que requer de nós “disciplina e renúncia”.

Vale a pena assistir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário