quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!

Nosso amoroso amigo!

Comemorar o Natal é comemorar a vinda do Espírito mais perfeito que viveu entre nós, no corpo de homem – Jesus Cristo.

É alegrarmo-nos pelo grande presente que Ele nos trouxe:  a receita de como ter Paz e, como consequência, ser Feliz.

É comemorar o caminho que Ele nos mostrou para alcançarmos o Reino de Deus, reino este que está dentro de nós.

É comemorar a possibilidade que temos de ser a imagem e semelhança de Seu Pai, em amor.

Jesus veio nos ensinar a abandonar os preconceitos e a vivenciar os sentimentos mais puros que temos, instalados de fábrica, em cada um de nós. A nos amarmos como irmãos, sendo Ele mesmo o exemplo de irmão amoroso.

Veio nos incentivar a sermos indulgentes conosco e para com o próximo, perdoando-nos uns aos outros, com o coração.

Ele veio nos dizer que tudo o que amealhamos de espiritual, acrescenta na vida do nosso próximo e mais ainda na nossa própria evolução a caminho do Pai.

Veio nos convidar a fazermos a nossa reforma íntima, lembrando-nos sempre do nosso livre-arbítrio para fazermos nossas escolhas. E, muito caridoso, sempre lembrou-nos que mesmo que escolhamos errado, Seu Pai é tão misericordioso que ainda nos dará outra chance de tentarmos novamente.

Jesus Cristo foi o modelo enviado por Deus, para nos mostrar que podemos. Não são muitas as vezes, no nosso dia-a-dia, que nos solicitam um trabalho e ainda nos mostram em detalhes, como fazê-lo. Deus facilitou a nossa caminhada, com um exemplo completo e permanente - seu Filho.

O Cristo sempre aquieta nosso coração apertado, quando humildemente dividimos com Ele, em prece,  as nossas angústias. E se alegra conosco quando lhe agradecemos por estar ao nosso lado e quando agradecemos ao Pai por tudo que Ele nos concedeu viver: nossa família, nossos amigos, nosso trabalho e até nossos tropeços e falhas, que sem eles não melhoraríamos.

Se para encontrar-se com Deus há várias maneiras, desde uma prece até o simples admirar uma flor, para encontrar-se com Jesus basta amar o que Deus, Seu pai, criou. Deus nos deu o universo e Jesus nos ensinou como cuidar dele.

Então, nesta época do ano, aquietemos nosso coração e com o espírito elevado a Deus, lembremo-nos do que realmente estamos comemorando: Jesus Cristo. Seguramente ficaremos em Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário