terça-feira, 10 de abril de 2012

O QUE GOSTO EM VOCÊ


picasaweb.google.com

Há algumas coisas que valorizo em um homem, principalmente se ele estiver querendo me conquistar. Uma delas é o cavalheirismo, por vezes deixado de lado pelo homem, depois que a mulher foi ao mercado de trabalho e tenta ser igual a ele. Eu já vou dizendo de antemão: nunca serei ou terei a pretensão de tentar me igualar a um homem.  Acho até que nós mulheres nos masculinizamos com esse negócio das feministas, e acabamos com certos papéis que cabiam (e ainda cabem!) ao masculino. 

Tempos atrás o poeta e escritor Fabrício Carpinejar postou no seu blog uma lista do que, na visão dele, as mulheres detestam nos homens, com o título O que é insuportável no homem?

Em contraponto, ouso dizer o que nós mulheres (ou pelo menos eu) valorizamos em um homem, e que balizam as nossas escolhas, em meio a tantos critérios (subjetivos, admito), que realmente temos. Bem... os homens também têm os deles em relação a nós. (hehe

Gosto de homem que se preocupa com os problemas no meu carro, e em querer dar uma solução. De, no mínimo, se oferecer pra levar pra oficina. Gosto de homem que se oferece para colocar um quadro na parede do meu apartamento, principalmente quando necessita de uma furadeira. É o fim uma mulher ter que manejar uma. 

Gosto de homem que faz questão de me buscar no aeroporto, quando de retorno de viagem. Que se oferece pra me levar pra qualquer lugar, tendo ele disponibilidade. Gosto de homem que me faça companhia quando estou gripada. E eu aceito quietinha que ele assista, ao mesmo tempo, à partida do seu time. (hehe)

Gosto de homem que gosta de me ver dormir, e ainda me diz que estava me admirando. Já ouvi isso, e é muito bom! Gosto de homem que, no restaurante, prefere sentar-se na minha frente pra nos olharmos olhos nos olhos.

Gosto de homem que me ajude a arrumar a casa, a fazer um jantar, e que goste de assistir filme abraçadinho. Gosto de homem que se preocupa em saber se está faltando alguma coisa para o lanche e se propõe a ir buscar. Que indo buscar, traga algo inesperado, uma surpresa. Que sente vontade de ligar para me desejar um bom dia no trabalho. Que quando quer ter opinião sobre determinado assunto, lembre-se primeiramente de mim.

Gosto de homem que prefere chamar a sua mulher de “mulher” e não “esposa”, até porque prefiro “marido” a “esposo”. “Minha mulher” diz exatamente quem a gente é na vida do marido.

Gosto de homem que se arrisca primeiro, para ver se não é perigoso pra mim. Homem que se preocupa em proteger a sua companheira. É isso mesmo: gosto de ser cuidada, protegida. Gosto de homem que me coloca do lado de dentro da calçada, quando em um passeio. Que quando está com a mãe dele no carro e eu também, ele queira que eu fique no banco da frente. Que saiba a diferença entre sua mulher e sua mãe.

Gosto de homem que me diga que estou bonita, que me admire por ter me arrumado pra ele, até porque me arrumo para um homem e não para uma mulher, como a maioria das mulheres fazem, infelizmente. Que se preocupe com momentos e surpresas românticos, como colher uma rosa, de algum lugar, e trazer para mim.

Gosto de homem que se preocupa em se arrumar pra me encontrar. Que goste de um bom banho, e que não tenha vergonha ou receio de  me surpreender com um grande beijo, quando me encontre fora de casa e no meio de muita gente. Que não tenha medo de se expor.

Gosto de homem que traduz em atos o que verbaliza; que acredita que tudo o que temos na vida tem sentido e que o nosso encontro também; que se preocupa em ser honesto primeiro para consigo, para conseguir ser honesto e leal para comigo; que ainda acredite no amor, caso tenha passado por desilusões. Gosto de homem que diga a que veio, porque de "perdido" o mundo está cheio.

Gosto de homem que me valorize, e que valorize o que eu tenho para lhe oferecer em retribuição: um tapete vermelho no meu coração por ele me tratar como a rainha do seu reino. (hehe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário